15/10/2020 11h45 - Atualizado em 16/10/2020 12h07

Primeira bike? Cinco marcas para iniciantes antes de comprar

A escolha do modelo ideal vai depender do tipo de modalidade que você pretende praticar
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Arquivo / Acústica FM e Reproduções
Primeira bike? Cinco marcas para iniciantes antes de comprar

O ciclismo é um esporte que cada vez mais ganha prevalência na área esportiva em diversos locais do mundo. Na região da Costa Doce o crescimento é exponencial com o impulsionamento de desafios e eventos ciclísticos, no entanto a pandemia de coronavírus impediu a realização destes encontros neste ano.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui.

Pensando no iniciante ao universo das bikes, preparamos cinco marcas de veículos para quem não quer gastar muito e iniciar a pratica esportiva em qualquer lugar de forma segura e confortável. A escolha do modelo ideal vai depender do tipo de modalidade que você pretende praticar. A Triplo X Bike Store é distribuidora exclusiva das marcas Sense, South, Audax e Specialized. No Rio Grande do Sul somente 15 lojas são distribuidoras de Specialized e Camaquã é uma delas.

Leia mais:

Jovem de São Lourenço do Sul é campeã na primeira etapa do campeonato gaúcho de ciclismo

Ciclista camaquense contorna Lagoa dos Patos de bike


Conheça as linhas das Audax, Oggi, Sense, South Bike e Specialized.

AUDAX

Audax 101

O modelo 101 desta linha é voltado para o biotipo feminino, especialmente por possuir o top tube menos elevado, com tamanhos de quadros 13”,15” e 17”. Sua composição é semelhante ao modelo 100, apresentando 18 velocidades com o mesmo câmbio dianteiro (Shimano Altus M2020), câmbio traseiro (Shimano Altus M2000) e pedivela com duas coroas (Shimano Altus MT101-2), além dos freios hidráulicos Tektro M285 e suspensão Suntour XCM 30, com trava no guidão.

 

ADX 300

Aprimorando a absorção de impactos, a suspensão Rock Shox XC30 29 com mola e trava no guião melhora a leitura de terrenos mais robustos. A tecnologia do quadro ADX 300 é composta pelo alumínio 6061 T6, também Triple Butted, com cabeamento interno. A transmissão dianteira (Shimano Alivio M4020 – D Side Swing, Direct Mount), fixada com parafuso, dá maior precisão na regulagem, com desempenho suave na troca de marchas. A bike apresenta freios hidráulicos Auriga e caixa de direção semi-integrada.

 

OGGI

Para quem está começando no mundo do pedal, e quer uma bike para passeios em parques, ciclovias das Cidades e até trilhas leves, pode optar por um modelo de entrada como a Hacker Sport, Hacker HDS e a Big Wheel 7.0.

Com geometria específica para o público feminino, os modelos Float foram desenvolvidos para mulheres que buscam conforto e performance

Se você prefere velocidade, e quer pedalar em estradas pavimentadas por asfalto ou de superfícies lisas e sem irregularidades, os modelos de Speed serão a sua opção.

OGGI Hacker HDS é indicada para aqueles que estão começando as pedaladas e procuram o melhor custo beneficio! A bike vem equipada com freios hidráulicos e componentes todos Shimano de 24 velocidades.

SENSE

Ciclista urbano para mobilidade: Os ciclistas desta categoria são aqueles que usam a bike como meio de transporte, seja para trabalhar ou para fazer qualquer outra atividade. Via de regra, tratam-se de pessoas que buscam praticidade, simplicidade e, porque não, economia em seus deslocamentos.

Ciclista urbano esportivo

Se você quer se deslocar em velocidades maiores ou mesmo praticar atividades físicas em ruas, parques e avenidas, você é um ciclista urbano esportivo.

Mountain biker lazer

Fazer pedais pela cidade, andar por ruas esburacadas ou se aventurar por subidas e descidas em estradas de terra ou trilhas leves são os cenários ideais para este tipo de ciclista. Por isso, se você procura diversão em situações variadas, inclusive no fora de estrada leve, você se encaixa nesta categoria.

SOUTH BIKE

A linha South Bike é composta por diferentes modelos e variações entre cores e tamanhos, atendendo os segmentos infanto-juvenis, conforto, MTB e Road, voltados ao lazer, recreação e esporte.

Para aquele pedal cheio de irregularidades e obstáculos como lombas e areias, é indicado uma bicicleta de Mountain Bike. A bike South aro 29 possui freios a disco hidráulicos, discos de freio 160 milímetros.

O Freeride é uma modalidade do MTB que começou a se desenvolver há cerca de 10 anos. Embora relativamente recente, já é uma das mais populares do ciclismo extremo. Consiste basicamente em transpor obstáculos através de manobras e saltos. Nesta categoria a South freeride aro 26 é uma opção.

 

SPECIALIZED

A Specialized é uma marca americana de bicicletas e equipamentos ciclísticos. Oferece veículos de todas as modalidades em categorias femininas e masculinas. A marca é patrocinadora oficial da ciclista Bruna Elias moradora de São Lourenço Sul.

FITNESS

A bike perfeita para enfrentar seus objetivos de fitness é aquela que cumpre com todos os requisitos e tira você do sofá para se movimentar. Rápida e suave, posição de passeio confortável, pontos de contato testados por body geometry com uma mentalidade de desempenho.

CONFORTO

Cruzando a cidade, você quer estilo e desempenho sem sacrificar o conforto. Apresentando uma posição vertical, nossas bicicletas de transporte são projetadas para levá-lo a todos os pontos de maneira fácil sem confusão.

Atleta de ciclismo conta história na Acústica FM:


Deixar um comentário