15/10/2020 10h48 - Atualizado em 15/10/2020 10h48

Fim do HBO e WB? WarnerMedia anuncia interrupção de canais de TV

Decisão atinge vários locais no mundo
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Divulgação
Fim do HBO e WB? WarnerMedia anuncia interrupção de canais de TV

A WarnerMedia, conglomerado de entretenimento da AT&T, anunciou em um comunicado que vai descontinuar os canais de TV HBO e Warner Channel nas Maldivas, Bangladesh, Paquistão e na Índia até o final deste ano. A empresa ainda não conseguiu, mesmo estando há mais de uma década no sul da Ásia, achar um modelo de negócios lucrativo.

A empresa vai encerrar os canais nos mercados mencionados onde uma assinatura de TV a cabo custa cerca de US $ 4 a US $ 5 mensalmente. Para se ter uma ideia, na Índia, custa menos de 25 centavos para assinar o WB e o HBO sobre um plano mensal que custa entorno de dois dólares.

Mesmo o HBO sendo um nome forte e bem familiar nos Estados Unidos e em outros mercados desenvolvidos, em alguns países do sul da Ásia, incluindo a Índia, o público que assiste o canal é pequeno, perdendo audiência para Star Movies e Sony Pix, que conquista um público consideravelmente maior na região.

Canais como Cartoon Network e CNN Internacional que são distribuídas também pela empresa, continuarão sendo oferecidas nos países.

Deixar um comentário