13/10/2020 11h04 - Atualizado em 13/10/2020 11h04

Nova morte acende alerta para "Desafio do Desodorante"

Entenda os riscos do desafio e ajude a evitar novos casos
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ilustração/Pixabay
Nova morte acende alerta para "Desafio do Desodorante"

A morte de um menino de apenas 12 anos de idade, chamou alerta novamente dos especialistas, para os desafios difundidos pelas redes sociais. Desta vez, o caso aconteceu em Aracaju.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

Trata-se de uma criança que foi encontrada já sem vida pela família, após inalar o gás de um desodorante. Foi necessário arrombar uma porta, para chegar ao banheiro da casa.

“Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia sem ela nem ver, depois foi pro banheiro e fez essa brincadeira né. Ele achou que não teria consequências mas teve a morte dele”, disse um familiar da vítima. “Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio”, explicou o diretor do IML, Victor Barros.

O que é o desafio do desodorante?

Trata-se de um desafio, onde o desafiado precisa inalar o gás de um desodorante aerossol, pelo maior tempo que conseguir. O problema, é que a falta de oxigênio neste gás, faz com que a pessoa não consiga respirar, e acabe morrendo de forma semelhante a um afogamento.

Deixar um comentário