09/10/2020 09h57 - Atualizado em 09/10/2020 10h16

Dia das crianças dos anos 90: Relembre músicas da época

Quais artistas da época marcaram a época na tua opinião?
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Reprodução / Instagram / Sandy e Júnior
Dia das crianças dos anos 90: Relembre músicas da época

Neste dia 12 de outubro é celebrado mais um dia das crianças e separamos cinco artistas que marcaram os anos 90 na música. Os programas infantis da televisão brasileira foram importantes para a ascensão de apresentadoras na música da época.

De 1997 aos anos 2000 a adaptação da novela, Chiquititas produzida pelo SBT em parceria com a emissora argentina Telefe, se tornou o maior fenômeno infantil da década. Entre os nomes separamos Eliana, Mara maravilha, Xuxa, Angélica e os irmãos Sandy júnior.

- Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui

Confira:

Sandy júnior

Sucesso dos anos 90 não foram poucas as músicas que emplacaram nos rádios cantadas pelos irmãos Sandy e Júnior. Entre os sucessos selecionamos, “Dig-Dig-Joy, sexto álbum da dupla lançado em outubro de 1996.

Confira:

Angélica

A cantora teve recorde de vendas na carreira musical infantil e pop. Na década de 90 ela foi uma das cantoras o maior número de shows realizados pelo Brasil e com recordes de público.

Xuxa

A rainha dos baixinhos não poderia faltar nesta lista, a Xuxa construiu o maior império de entretenimento infantojuvenil ibero-americano. Na década de 90 apresentou programas de TV no Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos simultaneamente, alcançando cerca de 100 milhões de telespectadores diariamente.

Os álbuns Xou da Xuxa (1986), Xegundo Xou da Xuxa (1987), Xou da Xuxa 3 (1988) e 4º Xou da Xuxa (1989) estão entre os álbuns mais vendidos na história da indústria fonográfica brasileira.

Mara maravilha

Mara começou a carreira com oito anos em apresentações infantis por meio de uma televisão baiana. Na década de 60 a artista assinou contrato com a Record para apresentar o programa infantil "Mara Maravilha Show" e depois o "Mundo Maravilha".

Confira:

Eliana

Na década de 90, Eliana era apresentadora do programa infantil Bom Dia & Cia e lançou seu primeiro álbum de estúdio Os Dedinhos no qual vendeu mais de trezentas mil cópias. A partir de 1996 o programa passou a se chamar Eliana & Cia e em 1998 Eliana deixou a emissora e assinou contrato com a RecordTV para apresentar o Eliana & Alegria até 2003.

Deixar um comentário