07/10/2020 17h58 - Atualizado em 07/10/2020 17h58

08 de outubro na história

Acompanhe os fatos que marcaram esta data ao longo dos anos
08 de outubro na história

1948 - Nascia Johnny Ramone, um dos grandes ídolos do rock. Um dos grandes ídolos do rock, John William Cummings, mais conhecido como Johnny Ramone, guitarrista da banda de punk rock Ramones, nascia em um dia como este, no ano de 1948, em Nova Iorque. Ele foi considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela Revista Rolling Stone, de 2003, figurando na 28ª posição. Johnny também era conhecido por seu difícil temperamento e pelas regras impostas aos outros membros da banda. No final de sua vida, Johnny lutou por cinco anos contra um câncer de próstata. Ele morreu aos 55 anos, vítima da doença, no dia 15 de setembro de 2004, em Los Angeles.

1967 - Che Guevara era capturado na Bolívia. Neste dia, era capturado Ernesto Rafael Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara, revolucionário, político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Depois de ser um dos ideólogos e comandantes da Revolução Cubana (1953-1959), onde ocupou altos cargos no governo, ele decidiu estender a luta armada revolucionária para outros lugares do mundo. Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia. Neste último país, onde não falava a língua indígena e desconhecia o território, acabou capturado no dia 8 de outubro de 1967 e assassinado no dia seguinte.

1992 – Era lançado o primeiro título do game Mortal Kombat. Mortal Kombat, um jogo de enorme sucesso, criado pela Midway Games. Sua combinação de história, personagens e intenso uso da violência o tornaram um hit mundial. O jogo ficou muito conhecido pelas fatalities, o movimento para finalizar o adversário com muito sangue e violência. A controvérsia em torno disso só fez aumentar a fama do game pelo mundo todo. O estrondoso sucesso do game rendeu várias sequências aos jogos, filmes, séries e história em quadrinhos.

2005 - Morria Fernando Bonini, desenhista de Zé Carioca e Urtigão. Nascido em Niterói (RJ), no dia 17 de setembro de 1955, Bonini passou a trabalhar na editora Abril em 1987. Os Trapalhões, Zé Carioca e Gugu foram alguns dos títulos em que trabalhou até 1998, quando, dominado pelo vício do álcool, virou morador de rua. Com a ajuda de amigos, em 2002, deixou voltou a desenhar. Desde junho de 2005 desenhava para revistas infantis para colorir da editora Escala. No começo deste mesmo ano, lançou o o álbum Luciano, escrito por Primaggio Mantovi e publicado pela Via Lettera. Bonini morreu de ataque cardíaco aos 50 anos.

Que dia é hoje?

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

Dia do Asfaltador

Dia do Nordestino

Dia Nacional do combate a Cartéis

Dia do Direito à Vida

Aniversariantes:

Bruno Mars – 35 anos - mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars é um cantor, compositor, produtor musical, dançarino e multi-instrumentista americano, nascido e criado no Havaí. Vindo de uma família com uma grande tradição musical, Mars começou a cantar e a se apresentar como um artista amador durante a infância. Depois de se formar no Ensino Médio, decidiu mudar-se para Los Angeles, na Califórnia, com o objetivo de investir cada vez mais em sua carreira musical Em Los Angeles, ele formou a equipe de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine, trabalhando para a Motown Records.

Matt Damon – 50 anos - Matthew Paige Damon é um ator, roteirista, produtor e filantropo norte-americano, cuja carreira foi lançada após o sucesso do filme de drama “Gênio Indomável” a partir do roteiro que ele co-escreveu com o amigo e ator Ben Affleck. A dupla ganhou o Oscar de melhor roteiro original e o Globo de Ouro de melhor roteiro por seu trabalho. Por sua atuação no filme, Damon recebeu indicações para o Oscar, Globo de Ouro, Satellite Award, e o Screen Actors Guild Awards de Melhor Ator.

Karina Bacchi – 44 anos - Karina Bacchi é uma apresentadora, atriz, modelo e empresária brasileira. Em 2000 iniciou a carreira de atriz na telenovela Vidas Cruzadas da Record TV onde ficou até 2010. A partir deste ponto de sua carreira passou a se dedicar como apresentadora, comandando os programas Pop Up e O Melhor Verão da Minha Vida, na Mix TV, e Menino de Ouro, no SBT, além de ser repórter nos programas Domingo Espetacular e Domingo Legal. Em 2014 criou um programa na internet sobre qualidade de vida autointitulado onde está até hoje.

Deixar um comentário