07/10/2020 16h30 - Atualizado em 07/10/2020 16h35

Estrelas cadentes e bola de fogo: Chuva de meteoros atinge a Terra nesta quarta feira

Evento celestial poderá ser visto de algumas regiões do Brasil
Por: Iury Rodrigues/Acústica FM - Foto: Pixabay
Estrelas cadentes e bola de fogo: Chuva de meteoros atinge a Terra nesta quarta feira

A chuva de meteoros Draconídeos que ocorre todos os anos em outubro, terá seu pico nesta noite (07). O fenômeno será visto com maior visibilidade no Hemisfério Norte privilegiando no Brasil estados como Roraima, onde a chuva acontecerá a uma altitude de até 34º. Segundo a plataforma Time and Date, os meteoros estarão visíveis entre 18h e 20h, o que se difere de outros eventos onde geralmente acontecem mais tarde.

De acordo com a Sociedade Americana de Meteoros, os Draconídeos é uma chuva de meteoros variável, ou seja, produz apenas algumas estrelas cadentes por hora, mas que pode produzir uma forte atividade em raras exceções. Podendo até mesmo ter grandes explosões que se assemelham com bolas de fogo.

Os Draconídeos ocorrem quando a órbita da Terra passa por detritos do Cometa 21P/Giacobini-Zinner. Para ter uma visão da chuva, o ideal é ir para o interior ou para ambientes com pouca poluição lumionosa e ter uma visão ampla e aberta do céu. Tentar tirar fotos com celular ou câmeras pode ser difícil já que a aparição é muito rápida, portanto, sendo difícil o foco e a captura da imagem.

Deixar um comentário