06/10/2020 09h48 - Atualizado em 06/10/2020 10h18

Você lembra? Camaquã reaparece em novela Laços de Família

Cena foi ao ar nesta segunda-feira (05) no programa Vale a Pena Ver de Novo
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Facebook / Divulgação / Reprodução TV Globo
Você lembra? Camaquã reaparece em novela Laços de Família

Foi ao ar nesta segunda-feira (05) o capítulo em que a cidade de Camaquã aparece na novela Laços de Família durante a reprise no programa Vale a Pena Ver de Novo da Rede Globo. As cenas que mostram o enterro de Aléssio (Fernando Torres), pai de Helena (Vera Fischer) e Íris (Deborah Secco) gravadas na Fazenda Estância da Figueira do renomado diretor de cinema e televisão, Jayme Monjardim.

Quer ficar muito bem informado(a)? Clique aqui!

A cena acontece quando Pedro chega para o enterro de Aléssio e fixa o seu olhar em Helena na capela durante os votos de pesar. Após a cerimônia Helena consola Íris, o elenco sai da capela e andam juntos até o local do enterro. Ainda Edu e Camila vão almoçar juntos. Helena demonstra irritação ao saber que o namorado e a filha estão juntos. Edu chega com Camila na festa de Alma, que vibra. Alma recebe Camila muito bem. Alma fala mal de Helena na frente de Camila. Em uma das cenas em que o caixão é carregado, o camaquense Claunei Szczepaniak e seu pai Claudino Szczepaniak aparecem fazendo parte do elenco.

A novela foi exibida 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001 nos anos 2000 e 2001 no horário das 20h com 209 capítulos. Escrita por Manoel Carlos contou com as participações dos atores: Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco e Lília Cabral.

O enredo amoroso é baseado em uma mulher de 44 anos Helena, (Vera Fischer) que se envolve com o médico Edu, (Reynaldo Gianecchini) após um acidente de carro, a trama ainda envolve a filha mais nova de Helena, Camila (Carolina Dieckmann) que conhece Edu em uma viagem ao Japão. Mais tarde, Camila e Edu descobrem que estão apaixonados. Outra cena que marcou a novela corresponde ao momento em que Camila raspa a cabeça devido ao tratamento da leucemia.

A Estância da Figueira foi construída em 1795, durante dez anos serviu como Quartel General da Revolução Farroupilha e cercada por mata nativa. Dona Antônia, irmã de Bento Gonçalves viveu no local. No local também foram filmadas cenas do seriado “O Tempo e o Vento”, baseada na obra de Érico Veríssimo.

Assista o capitulo clicando aqui a trama ainda está disponível no GloboPlay.

Leia mais: Camaquenses participam de programa da Rede Globo

Deixar um comentário