02/10/2020 10h53 - Atualizado em 02/10/2020 11h16

Bolsonaro petista? Bolsonaristas se dizem traídos e sobem hashtag no Twitter

Manifestações ocorrem após indicação de Kassio Nunes Marques ao STF
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Bolsonaro petista? Bolsonaristas se dizem traídos e sobem hashtag no Twitter

Uma curiosa hashtag está entre os assuntos mais falados do Twitter Brasil na manhã desta sexta-feira (2). Apoiadores, até então, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estão levantando a tag #BolsonaroPetista na rede social.

Bolsonaristas estão se mostrando indignados e traídos com a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, de 48 anos de idade, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele tomou posse como desembargador em 2011, ao ser indicado pela então presidente Dilma Rousseff (PT).

Marques também foi responsável pela polêmica decisão que, no ano passado, liberou a licitação do STF que previa a compra de itens considerados de luxo como lagosta e vinhos premiados.

Leia mais: Indicação de Kassio Nunes para cargo de ministro do STF é publicada no Diário Oficial da União

Leia mais: TSE faz parceria com agências de checagem para identificar fake news

Leia mais: Parlamentares e especialistas pressionam por fim do foro privilegiado

O movimento 'Vem Pra Rua Brasil', responsável pelas manifestações populares que dominaram o Brasil no processo de impeachment de Dilma Rousseff, afirmou que o "mito virou mico".

Entre as acusações feitas pelos internautas, estão também que o presidente teria tentado enfraquecer a Lava Jato, se aliado ao Centrão e tentado favorecer seus filhos.

Olavo de Carvalho, considerado o guru da direita no Brasil e, consequentemente do Bolsonarismo, também se m,anifestou contrário a indicação.

 

Quer ficar muito bem informado(a)? Clique aqui!

Deixar um comentário