30/09/2020 15h32 - Atualizado em 30/09/2020 15h41

Novas agentes da Polícia Civil doam cabelos a ONGs que lutam contra o câncer

Ação solidária marca a formatura das integrantes e alusão ao outubro rosa
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Polícia Civil
Novas agentes da Polícia Civil doam cabelos a ONGs que lutam contra o câncer

Treze novas agentes da Polícia Civil gaúcha doaram cabelos para o “Projeto Cabelaço” que incentiva a confecção de perucas destinadas a crianças e adolescentes com câncer. Na manhã desta quarta-feira (30) a delegada e coordenadora de comunicação da Polícia Civil, Viviane Nery Viegas, trouxe detalhes da ação voluntária, ao vivo no programa Primeira Hora.

O corte marcou a formatura das novas inspetoras escrivãs da instituição. O grupo contou com a presença de três cabelereiros voluntários no Palácio da Polícia, junto à chefia em Porto Alegre na última segunda-feira (28). Ainda outras três servidoras, duas do Instituto-geral de Perícias que ministraram aulas na Acadepol e uma policial civil do Denarc também participaram da doação de cabelos. Conforme Viviane, a polícia tem como objetivo se doar em prol da sociedade.

Ouça a entrevista:

Além da doação de cabelo, roupas e lençóis foram doados por outros 14 formandos para o brechó do “Projeto Camaleão - Autoestima contra o câncer”. A atividade mantém desde 2014 a casa por meio dos lucros das vendas do brechó no bairro Rio Branco, na Capital, que tem como objetivo reinserir na sociedade pessoas diagnosticadas com câncer. Na ocasião, a Polícia Civil também entregou um turbante para o projeto, doado pela modelista Erica Garcia.

Estiveram presentes na formatura solidária os cabeleireiros voluntários Gylson Collares, Bruno Fujimoto e Aline Rosa e também a assistente social do Projeto Camaleão, Fabiana Guedes, e Silvia Fabrin, do Projeto Cabelaço. As modelistas Erica Garcia e Luciele Leirós e o sócio diretor da Qod Cosmetics, Fernando Hilal, também estavam no evento.

A cerimônia de formatura oficial dos 258 agentes, da 54a turma de escrivães e da 53a turma de inspetores de Polícia, ocorre nesta quinta-feira (01). A cerimonia poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube da Polícia Civil.

Com informações da Polícia Civil. 

Novas agentes da Polícia Civil doam cabelos a ONGs que lutam contra o câncer

Deixar um comentário