29/09/2020 16h54 - Atualizado em 29/09/2020 16h54

Câmara de Vereadores promove homenagem ao IFSul Camaquã

Instituição completou 10 anos de atividades em Camaquã
Por: Mayara Farias / Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Foto: Mayara Farias
Câmara de Vereadores promove homenagem ao IFSul Camaquã

A Câmara de Vereadores de Camaquã realizou nesta segunda-feira (28) a Sessão Especial em homenagem aos 10 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), câmpus Camaquã.

Em razão da pandemia, os vereadores participaram da solenidade por meio de videoconferência, estando no plenário do Legislativo apenas o presidente da Câmara, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos), o vereador proponente da homenagem, vereador Claiton Silva (DDT), o diretor do câmpus, Tales Amorim e a presidente do Grêmio Estudantil Julia Conegato. A sessão contou também com a participação através de vídeo do aluno egresso da instituição, Patrick Bartz, que atualmente mora na França.

Na oportunidade, Amorim falou das atividades do câmpus e as conquistas alcançadas em uma década de atividades. A gravação da solenidade está disponível nos canais do Legislativo no Facebook e Youtube, bem como no site oficial.

O IFSul

O câmpus IFSul foi concebido dentro da segunda fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, iniciando suas atividades com a comunidade discente em 27 de setembro de 2010.

Atualmente são ofertados cursos de nível médio (integrado e subsequente), nível superior e pós-graduação. Além da reformulação dos cursos atuais, um novo curso (Técnico em Marketing) será lançado em 2021, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além do investimento na qualificação e solidificação dos cursos existentes e a eminente chegada do curso EJA, existem estudos para a criação de novos cursos de nível médio e superior.

Com apenas nove anos de existência, o IFSul já formou mais de 800 estudantes, desenvolvendo não apenas a formação nas salas de aula e laboratórios com qualidade, mas também com a realização de diversos projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, além de muitos eventos, com o objetivo de despertar em seus estudantes e na comunidade, o interesse pela investigação, pela observação, pela busca e pela construção do conhecimento, e pelo compartilhamento de experiências.

Deixar um comentário