28/09/2020 09h34 - Atualizado em 28/09/2020 09h45

2020: o ano em que o planeta deve ter duas luas a partir de outubro

Saiba mais sobre o fenômeno que está sendo previsto pelos astrônomos
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Ilustração/Pixabay
2020: o ano em que o planeta deve ter duas luas a partir de outubro

Quando você pensa que nada mais pode te surpreender neste ano de 2020, alguém vai lá e te mostra que tudo é possível neste ano. Agora, cientistas estão prevendo um fenômeno conhecido como “segunda lua”, para o mês de outubro.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

Na prática, trata-se de um objeto que de tempos em tempos, é capturado na órbita do nosso planeta. Astrônomos avistaram um destes objetos, em uma trajetória de aproximação da terra.

A expectativa dos especialistas, é de que este objeto seja capturado temporariamente pela gravidade da terra, onde vai permanecer até ser jogado de volta ao espaço. Sua chegada está prevista para este mês de outubro, ficando visível até maio de 2021.

Ainda segundo os cientistas, o objeto deve ser caracterizado como lixo espacial, supostamente descartado por um foguete que foi à lua em 1966. Não se descarta a possibilidade também, de que se trate de um asteroide.

Confirmando se tratar de um objeto, o fenômeno é conhecido também como mini lua. O jornal Clarín, disse que o tamanho estimado do objeto, é de aproximadamente 14 m de comprimento. Ele não representa nenhum tipo de risco para a humanidade.

De forma bem humorada, entenda um pouco mais sobre o fenômeno:

Deixar um comentário