25/09/2020 14h20 - Atualizado em 25/09/2020 14h33

Secretário e vereador protagonizam bate boca em frente à emissora em Camaquã

Sergiomar Cardoso e Paulinho Bicicletas trocaram acusações e insultos após entrevista na Rádio Acústica
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Valesca Luz/Acústica FM
Secretário e vereador protagonizam bate boca em frente à emissora em Camaquã

A manhã desta sexta-feira (25) foi marcada por uma árdua discussão entre o Secretário Municipal de Infraestrutura de Camaquã, Sergiomar Cardoso, e o Presidente da Câmara de Vereadores do município, Paulinho Bicicletas. O fato aconteceu após entrevista concedida pelo vereador, durante o programa Primeira Hora pela Rádio Acústica.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

Durante a entrevista, o parlamentar levantou denúncia sobre suposta ilegalidade na cedência de equipamentos e funcionários da Prefeitura de Camaquã, para a construção de uma ponte no município de Arambaré. Paulinho Bicicletas alega que o empréstimo não percorreu os ritos necessários, dentro da Câmara de Vereadores.

Conforme o vereador, a Lei Orgânica estabelece que a cedência de funcionários e equipamentos necessita de prévia comunicação ao Poder Legislativo, que deve discutir sobre o tema. O presidente do Legislativo ainda afirmou que a situação das pontes no interior de Camaquã é precária e que estes equipamentos deveriam estar sendo usados para resolver questões da cidade, antes de que houvesse o empréstimo a outro município.

Durante a entrevista, Sergiomar Cardoso, invadiu o estúdio da emissora, chamando o vereador de mentiroso. Ele discorda das declarações do parlamentar, que citou o secretário, ao afirmar que os serviços não estão sendo executados com a qualidade esperada.

Contido por funcionários da emissora, Sergiomar deixou o prédio, mas aguardou a saída do vereador. Do lado externo da rádio, ambos discutiram fortemente, inclusive com o uso de palavras de baixo calão, sendo novamente contidos por funcionários da emissora.

Antes mesmo do início da entrevista, o departamento de jornalismo da emissora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camaquã, abrindo espaço para o contraponto do Poder Executivo sobre as denúncias, que informou que iria acompanhar a entrevista. Já uma outra entrevista, com o Secretário Sergiomar Cardoso, já estava agendada para este sábado (26) às 10h, durante o programa Esquina Democrática, apresentado por Oberti Martins, para tratar de ações da pasta, como o asfaltamento, entre outros.

Deixar um comentário