25/09/2020 11h42 - Atualizado em 25/09/2020 14h20

Operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em Camaquã

350 agentes devem cumprir mais de 50 mandados expedidos pela justiça
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Operação contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em Camaquã

Foi deflagrada, no início da manhã desta sexta-feira (25), a Operação Divisa II pela Brigada Militar, Polícia Militar de Santa Catarina e Ministério Público com foco no combate a uma organização criminosa que age com tráfico de drogas, de armas e com lavagem de dinheiro.

- Receba as informações da ACústica no seu WhatsApp clicando aqui.

São cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e sete de prisão, nos municípios gaúchos de Torres, Osório, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Camaquã, e em Santa Catarina em Passo de Torres e São João do Sul.

Ao menos dez pessoas foram presas na manhã de hoje. A Operação Divisa II é liderada pelo comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), major Aurélio da Rosa, e envolve 350 agentes de segurança da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina.

Algumas das prisões ocorridas hoje, ocorreram por posse de armas, dinheiro falso e tráfico de drogas. Um dos objetivos é apreender drogas, armas e materiais utilizados para ambalar entorpecentes, além de desarticular uma facção criminosa que atua no estado.

A polícia ainda não confirmou quais os pontos da cidade de Camaquã, onde os mandados foram cumpridos.

Deixar um comentário