25/09/2020 09h27 - Atualizado em 25/09/2020 09h35

Aprovação de Bolsonaro tem nível mais baixo desde o pico da pandemia, aponta nova pesquisa

Pesquisa foi realizada pela Exame Research e Instituto IDEIA
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução
Aprovação de Bolsonaro tem nível mais baixo desde o pico da pandemia, aponta nova pesquisa

Conforme pesquisa Exame/IDEIA, a desaprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro voltou a subir. Isto ocorre após diversas semanas de alta na popularidade do presidente.

Os dados mostram que 42% dos brasileiros estão insatisfeitos com as ações tomadas pelo governo federal, enquanto 35% aprovam o governo. Este é o nível mais baixo de aprovação a gestão de Bolsonaro desde o pico da pandemia de coronavírus, entre março e abril deste ano.

O maior grau de desaprovação está entre a população considerada mais vulnerável, sendo 41% dos entrevistados que não completaram o ensino fundamental e 54% dos que ganham até um salário mínimo.

Quer ficar muito bem informado(a)? Clique aqui!

Já entre os que apoiam e aprovam o governo, a maioria é formada por pessoas com diploma superior (40%) e renda superior a cinco salários mínimos (49%).

A pesquisa revela que 39% dos brasileiros consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo, 34% consideram ótimo ou bom e 26% avaliam o governo como regular.

A pesquisa foi realizada com 1200 pessoas, por telefone, em todo o país, entre os dias 21 e 24 de setembro. A realização é da Exame Research e Instituto IDEIA.

Deixar um comentário