25/09/2020 09h26 - Atualizado em 25/09/2020 10h00

Camaquã sedia evento teste da Federação Gaúcha de Motociclismo

Evento antecede o Campeonato Gaúcho e ocorre sem presença de público
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Sílvio Bilhar / FGM
Camaquã sedia evento teste da Federação Gaúcha de Motociclismo

A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) irá realizar em Camaquã nos dias 03 e 04 de outubro mais uma prova teste que antecede o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Velocross 2020. A atividade esportiva irá ocorrer na pista no CT José e Maria na BR 116 no km 393.

Devido a pandemia de coronavírus as inscrições são realizadas de maneira online, sem público e limitado a 120 pilotos. Não haverá inscrições no local e categorias e demais informações técnicas podem ser obtidas através do regulamento na Federação.

O evento teste já ocorreu em Jaguarão nos dias 05 e 06 de setembro onde recebeu 104 pilotos de todas as regiões do estado do RS e também do Uruguai, em razão da proximidade de Jaguarão com a divisa do Uruguai - Rio Branco. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram adotados, como uso máscaras, distanciamento social entre equipes e barracas dentro de uma distância de dois metros e disponibilização de álcool gel em diferentes locais.

A atividade esportiva é permitida conforme decreto 55.444 ligado a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, publicada no dia 13 de agosto, em regiões dentro das bandeiras laranja ou amarela estabelecidas pelo Modelo de Distanciamento Controlado. Camaquã segue na bandeira laranja de acordo com o governo gaúcho.

Deixar um comentário