23/09/2020 09h01 - Atualizado em 23/09/2020 09h01

Após dirigir por 20h sem parar, PRF prende caminhoneiro sob efeito de droga

Com o motorista foram apreendidos 40 comprimidos de rebite em Uruguaiana
Após dirigir por 20h sem parar, PRF prende caminhoneiro sob efeito de droga

Nesta terça-feira (22) por volta de 12h da manhã, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Uruguaiana/RS um caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite. Ele admitiu ter utilizado a droga, uma anfetamina conhecida como “Nobésio extra-forte”.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito na BR 290, em Uruguaiana, quando abordaram um caminhão com placas catarinenses. Os agentes constataram que o motorista estava dirigindo há mais de 20 horas sem dormir.

Traficante Elias Maluco é encontrado morto em cela de penitenciária

Desconfiando que o motorista tivesse utilizado alguma substância ilegal para se manter acordado, os policiais realizaram uma busca aprofundada. Acabaram encontrando três cartelas de 15 comprimidos de rebite no caminhão, sendo que cinco comprimidos já haviam sido consumidos.

Preso homem acusado de aplicar golpe dos nudes em Camaquã

O rebite é uma anfetamina utilizada por motoristas para se manterem acordados por longos períodos. Entretanto, quando passa o efeito da droga, o usuário pode pegar no sono rapidamente enquanto dirige, e se acidentar.

O motorista, de 32 anos, natural de Içara/SC, foi preso em flagrante pelo transporte da droga e por dirigir sob efeito de substância psicoativa. Ele foi conduzido à Polícia Civil local para o registro da ocorrência.

- Receba as informações das loterias no seu WhatsApp clicando aqui

Deixar um comentário