22/09/2020 11h03 - Atualizado em 22/09/2020 11h12

Polícia prende suspeitos de roubos em Barra do Ribeiro e São Jerônimo

Um dos presos era o motorista de um caminhão atacado pelos bandidos na BR-116
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Divulgação
Polícia prende suspeitos de roubos em Barra do Ribeiro e São Jerônimo

Uma grande operação da Polícia Civil, prendeu dois homens na manhã desta terça-feira (22), suspeitos de participação em roubos de carga na região. Um deles seria o motorista de um caminhão, que foi alvo de criminosos em Barra do Ribeiro.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui.

Durante a investigação, a polícia teve êxito em obter imagens de câmeras de segurança, que mostram um indivíduo abandonando o veículo utilizado no crime, adentrando um GM/Corsa, e fugindo do local. A partir dos depoimentos prestados, das imagens e outras informações, os policiais conseguiram desvendar a autoria do crime, constatando que estes mesmos indivíduos, utilizando o mesmo veículo para fuga, praticaram um roubo a uma loja na cidade de São Jerônimo/RS, em dezembro de 2019, de onde subtraíram aparelhos de telefone celular.

A polícia ainda, identificou a possível participação do motorista e um dos ajudantes na prática criminosa, tendo em vista, que mentiram em seus depoimentos (fatos comprovados por imagens obtidas e pelo depoimento do outro ajudante, este condizente com os demais elementos de prova), arrolando características físicas falsas dos meliantes e da ação criminosa, bem como que estariam utilizando toucas ninja (o que afastaria a possibilidade de reconhecimento).

Segundo a polícia, o motorista dirigia um caminhão com carga de celulares e notebooks, que era avaliada em R$ 174 mil. A quadrilha estava em um Volkswagen Virtus, que trancaram o motorista e o ajudante no baú do veículo de carga. O condutor, teria recebido suborno para facilitar o roubo da carga, ele pediu uma bíblia hoje, alegando que ela o soltaria da prisão.

Foi representado por duas prisões preventivas e três prisões temporárias, além de cinco mandados de busca e apreensão, todas deferidas pelo Poder Judiciário de Barra do Ribeiro. Nesta terça, 27 policiais civis deram cumprimento às ordens. Até o momento, duas pessoas foram presas.

O Del. Fleck ressalta que a possível participação de motoristas para a prática de roubo de cargas, é prática que, embora muitas vezes de difícil comprovação, sempre mereceu especial atenção das investigações, dada a especial reprovabilidade da conduta, que além de concorrer de maneira decisiva para a consumação do crime, ainda auxilia sobremaneira na impunidade daqueles que o praticaram.

Os trâmites de praxe tomados pelas delegacias especializadas, para logo após, os presos serem encaminhados ao sistema prisional.

Deixar um comentário