15/09/2020 16h33 - Atualizado em 15/09/2020 16h40

Camaquã segue decisão estadual e orienta reabertura de quadras esportivas

RS flexibilizou a realização de esportes coletivos amadores
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Valério Weege / Arquivo / Acústica FM
Camaquã segue decisão estadual e orienta reabertura de quadras esportivas

A prefeitura de Camaquã decidiu aderir à decisão do governo do Rio Grande do Sul sobre a flexibilização da realização de esportes coletivos amadores. De acordo com o procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, os empresários que questionam a prefeitura sobre a medida estão sendo orientados a reabrirem as quadras esportivas.

A liberação consta no Decreto 55.482 do governo estadual, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14). Podem funcionar quadras situadas em município que estejam há pelo menos 14 dias sem bandeira vermelha ou preta.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

Os jogos devem ocorrer sem público. Além disso, os locais devem realizar um intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras. O período deve ser usado para permitir a higienização, além de impedir a aglomeração de pessoas.

De acordo com a publicação é vedado o uso de espaços de entretenimento dos complexos esportivos, como churrasqueiras e praças infantis. Caso haja restaurantes no local, o mesmo deve agir em conformidade com protocolo específico.

Deixar um comentário