15/09/2020 10h11 - Atualizado em 18/09/2020 09h48

Semana Farroupilha é comemorada com live em Camaquã neste sábado (19)

Live com seis horas de duração será repleta de atividades
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Iury Rodrigues/Acústica FM
Semana Farroupilha é comemorada com live em Camaquã neste sábado (19)

Após a abertura oficial da Semana Farroupilha, que foi realizada em cerimônias nesta segunda-feira (14), os tradicionalistas realizam uma série de atividades que enaltecem a cultura gaúcha. Depois de cruzar o Guaíba a bordo do catamarã, chamas foram acesas no Palácio Piratini e na Assembleia Legislativa, dando início oficial aos Festejos Farroupilhas de 2020.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

O acendimento da Chama ocorreu pouco depois das 7h15, em Guaíba, sob o cipreste que está até hoje em frente à Casa de Gomes Jardim, onde foi idealizada a invasão da capital gaúcha na noite de 19 para 20 de setembro. Ao chegar à capital, o candeeiro foi conduzido por cavalarianos até o Piratini, onde o governador Eduardo Leite (PSDB) abriu os Festejos Farroupilhas ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), entre outras autoridades.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, não haverá atividades no estado do Rio Grande do Sul, que reúnam o público, para evitar aglomerações. A recomendação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), é que todas as atividades sejam realizadas de forma online.

- Clique aqui e relembre a live especial dos 50 anos do Rodeio de Maio no CTG Camaquã

Camaquã não deixará passar em branco a Semana Farroupilha 2020. Em parceria com o CTG Camaquã, a Rádio Acústica FM realiza live especial no próximo sábado (19), com seis horas de duração. A história da Chama Crioula, será contada através de pajadas, trovas, danças tradicionais e a boa música gaúcha, interpretada pelo grupo Porteira do Pago.

Para não haver aglomerações, não haverá acesso do público para acompanhar a atividade. Somente a equipe técnica estará presente no evento, tomando todos os cuidados necessários, para manter o distanciamento e demais ações necessárias para evitar contaminação da Covid-19.

O último final de semana, foi marcado pelas gravações que contaram com cerca de 30 participações. Houve agendamento de horário, para que não houvesse aglomeração durante a produção de materiais, que serão veiculados na live do dia 19. Todos os participantes utilizaram itens de proteção, nas gravações que utilizaram microfones de longo alcance, para que não houvesse contato com os equipamentos.

O clima é de grande expectativa no meio tradicionalista, para o programa deste sábado (19), que contará com a apresentação de Lisele Storck e Gil Martins. O evento será transmitido pelo Facebook e YouTube da Rádio Acústica, também podendo ser acompanhado pelo Rádio, através de 97,7 FM.

Realização: CTG Camaquã e Rádio Acústica FM.

Patrocínio Máster: Posto Triangulo, Servi/Uniasselvi e Lubrimaq Diesel.

Apoio: Santander, AFUBRA, Loja Requinte, Osirnet, Frigorifico Boi Bom, Serraria Duarte e Veterinária Martinsul.

Relembre abaixo, o programa especial dos 50 anos do Rodeio de Maio do CTG Camaquã:

Deixar um comentário