14/09/2020 10h46 - Atualizado em 14/09/2020 11h19

Iniciativa da Afubra troca alimentos por mudas de árvores

Entenda como funciona a iniciativa e quais as árvores disponíveis
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Valesca Luz/Acústica FM
Iniciativa da Afubra troca alimentos por mudas de árvores

Através do projeto Verde é Vida, a Afubra iniciou recentemente, a campanha MuDáAlimento. A ideia é trocar uma muda de árvore por um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para as pessoas que passam por necessidades.

Na manhã desta segunda-feira (14), a Acústica FM recebeu representantes da empresa, que deram detalhes da campanha. A meta é arrecadar o máximo possível de alimentos, que serão destinados para entidades assistenciais do município.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

O programa acontece em todas as filiais da Afubra no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia do Covid-19. Muitas pessoas passando necessidades e, cabe a todos nós, fazermos a nossa parte. E a Afubra quer ser parte disso. Por isso, a Campanha alia o auxílio às pessoas com dificuldades com a preservação ambiental, que o nosso Verde é Vida já faz há 29 anos”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, vice-presidente da Afubra.

Clique aqui e confira quais as espécies de mudas disponíveis

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível, até a loja Afubra mais próxima, e troque por uma muda de árvore. Se preferir, leve mais quilos de alimentos e troque por mais mudas!

Todos os alimentos serão doados por cada unidade da Afubra, no seu município, às entidades assistenciais. A Campanha ocorre até o fim de setembro.

Deixar um comentário