11/09/2020 14h39 - Atualizado em 11/09/2020 15h05

Com lembranças do 11 de setembro Estado Islâmico divulga comunicado

Tragédia que abalou o mundo completa 19 anos
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Masatomo Kuriya/Corbis
Com lembranças do 11 de setembro Estado Islâmico divulga comunicado

O atentado que matou quase três mil pessoas no dia 11 de setembro de 2001, é lembrado nesta sexta-feira em todo o mundo. O evento que abalou o mundo inteiro, completa 19 anos e seu rastro de choque segue até hoje.

- Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui

Diversas homenagens em um monumento criado para esta finalidade, reúnem familiares, amigos e até mesmo curiosos de todo o mundo. Mesmo que em tamanho menor Nova York teve atos no dia de hoje, onde alguns familiares gravaram vídeos, como forma de homenagear as vítimas.

Em meio a tudo isso, o Estado Islâmico realizou um comunicado, onde celebra os ataques contra as Torres Gêmeas. Esta seria a 1ª vez em que os membros do grupo se manifestam de forma pública, durante um aniversário do 11 de setembro.

Neste comunicado, eles chamam os atos de “momento crucial” na história do Islã. O site Intelligence Group divulgou o comunicado nesta sexta-feira (11). O site que monitora as ações do grupo terrorista, informou que o Estado Islâmico usou um jornal para divulgar o texto.

Chamando de “missão do 11 de setembro”, o grupo engrandeceu a ação da Al Qaeda, mesmo a chamando de “traidora da causa”. Além das mortes, outras 25 mil pessoas ficaram feridas pelo ataque.

Relembre as imagens chocantes do atentado:

Deixar um comentário