10/09/2020 18h00 - Atualizado em 10/09/2020 18h04

Ação conjunta resulta na apreensão de animais sem procedência

Agentes da Decrab de Camaquã. participaram dos trabalhos na manhã desta quinta
Por: Gil Martins/Acústica FM - Fotos: Divulgação
Ação conjunta resulta na apreensão de animais sem procedência

A manhã desta quinta-feira (10), foi marcada por uma grande operação policial, que resultou na apreensão de 21 bovinos sem procedência. Os trabalhos ocorreram na localidade de Espinilho, município de Santa Vitória do Palmar.

Os trabalhos contaram com a participação de agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Camaquã (Decrab), juntamente com a Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar e da Secretaria de Agricultura através da Inspetoria Veterinária. As apreensões são resultado de uma investigação conjunta entra a Secretaria de Agricultura e a Polícia Civil.

Segundo a polícia, os animais da propriedade foram rebanhados e revisados, passando pela mangueira, quando as marcas foram identificadas e constatado que não faziam parte do rebanho. Durante os trabalhos, o proprietário não informou a procedência destes animais, resultando na apreensão.

A Decrab Camaquã deu suporte logístico fazendo a intermediação entre os agentes da Inspetoria Veterinária e a Delegacia de Polícia de Santa Vitória do Palmar, bem como orientando na revisão dos animais. Os 21 animais foram apreendidos e as marcas estão sendo divulgadas no intuito de localizar possíveis vítimas.

Os verdadeiros proprietários, devem entrar em contato com a DECRAB Camaquã até o dia 21 de setembro. Se a origem destes animais não for verificada até esta data, eles serão abatidos, uma vez que não tem como comprovar que estão devidamente imunizados e poderão desta forma, contaminar outros rebanhos.

Deixar um comentário