09/09/2020 14h34 - Atualizado em 09/09/2020 14h41

Saiba quais cuidados devem ter os eleitores nas eleições 2020

Lista mostra os cuidados que devem ser tomados pelos eleitores
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Saiba quais cuidados devem ter os eleitores nas eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou nesta terça-feira (09), uma série de medidas que deverão ser observadas pelos eleitores nas eleições deste ano. Trata-se do Plano de Segurança Sanitária.

>> Receba noticias no seu WhatsApp clicando aqui

Após o adiamento das eleições 2020, foi necessária elaboração do plano, para dar mais segurança para quem trabalha no pleito e também aos eleitores. Para quem questiona quando vai ser as eleições, o TSE divulgou que elas ocorrerão em 15 de novembro, com segundo turno marcado para 29 de novembro.

Entenda quais os cuidados que devem ser tomados, por quem vai escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país:

- O eleitor deve verificar o seu local de votação, já que algumas seções eleitorais foram alteradas. Essa checagem pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, na opção onde votar (baixe agora, no Google Play ou na App Store), ou pelo Portal do TSE.

- Além da máscara, se possível, cada eleitor deve levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotados os nomes e números dos candidatos (a “cola eleitoral”) para votar o mais rápido possível.

- A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação.

- O tempo de votação foi ampliado em uma hora e começará mais cedo: o horário será das 7h às 17h. Porém, o horário das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. 

- O uso de máscara será obrigatório, e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico.

- Não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

Deixar um comentário