08/09/2020 09h53 - Atualizado em 08/09/2020 10h04

8 de setembro: pandemia provoca desigualdade no Dia Mundial da Alfabetização

O grande debate é a retomada presencial das aulas nas escolas brasileiras
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Arquivo / Acústica FM
8 de setembro: pandemia provoca desigualdade no Dia Mundial da Alfabetização

Nesta terça-feira (08) é celebrado o Dia Mundial da Alfabetização em meio a pandemia de coronavírus. Na atualidade o grande debate é a retomada presencial das aulas nas escolas de todo o país.

A data foi criada em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reforçando a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial. A falta de acesso a educação impede o desenvolvimento da cidadania.

Fique bem informado! Recebe informaçõe no seu celular, clicando aqui!

No entanto em um período atípico as escolas públicas e privadas dos estados brasileiros definem nesta segunda (08) a retomada gradual das aulas, assim como em São Paulo onde 20% das cidades reabrem escolas para atividades de reforço. Em Caxias no Rio Grande do Sul, 40 escolas de educação infantil retomaram as atividades hoje (08).

Em Camaquã a Rede municipal de educação não terá aulas presenciais em 2020, diz secretário de educação, Nelson Geiger Filho em entrevista na Acústica

Leia mais:

Covid-19: retorno de aulas presenciais é controverso nos estados

Governo propõe retomada das aulas presenciais nesta semana no Estado

Deixar um comentário