04/09/2020 09h07 - Atualizado em 04/09/2020 09h15

39 anos de Beyoncé: Relembre cinco filmes imperdíveis com a cantora

Do drama à comédia, além de ícone do Pop, Beyoncé Knowles também é uma grande atriz
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Reprodução / Netflix
39 anos de Beyoncé: Relembre cinco filmes imperdíveis com a cantora

Ícone da música pop mundial, a cantora Beyoncé Knowles completa 39 anos nesta sexta-feira (4). A intérprete de hits como “Halo”, “Sorry” e “Crazy in love” (gravada ao lado de seu marido Jay-Z) também é uma ótima atriz.

Quer ficar sempre muito bem informado? Clique aqui!

A artista estrelou desde documentários, contando a sua história, até filmes, da comédia ao drama. Vamos relembrar agora cinco filmes imperdíveis com Beyoncé Knowles.

Leia mais: ¡Vuelve La Musica! Discografia do RBD retorna para as plataformas de streaming

Leia mais: Novo trailer de 007 traz Daniel Craig em seu último ato como James Bond

Resistindo às tentações (2002)

Estrelado por Cuba Gooding Jr. e Beyoncé, o filme conta a história de um publicitário desempregado que precisa fazer com que o coro da igreja vença a competição de música gospel, para receber a herança de sua tia. A cantora interpreta a bela Lilly, namorada de infância do publicitário e grande talento do coral gospel.

 

Dreamgirls – Em busca de um sonho (2006)

Esta adaptação do premiado musical da Broadway de mesmo nome de 1981, o filme segue as vidas de três mulheres: Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que são membros do grupo feminino de R&B ‘Dreamettes'. Beyoncé protagoniza o filme, interpretando a personagem Deena Jones. O filme venceu três prêmios Globo de Ouro e dois Oscar.

 

A Pantera cor de rosa (2006)

Nesta comédia, estrelada por Steve Martin, no melhor estilo “pastelão”, o inspetor Clouseau tem que descobrir quem roubou o diamante pantera cor-de-rosa, quando um famoso técnico de futebol é assassinado e tem seu anel roubado. Beyoncé faz o papel da cantora Xania, misteriosa e famosa namorada do treinador assassinado.

 

Cadillac Records (2008)

O filme conta a história da música, dos anos 1940 até ao final da década de 1960, se concentrando na famosa gravadora Chess Records, do executivo Leonard Chess, e de cantores que gravaram na mesma, como Etta James, Muddy Waters, Chuck Berry, Little Walter entre outros. Beyoncé interpreta Etta James e também é co-produtora executiva do longa.

O filme marca o lançamento da música “At Last”, interpretada por Beyoncé, que foi interpretada pela cantora no baile de posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos. A música passou 48 semanas em primeiro lugar na Billboard Blues Albums.

O Rei Leão (2019)

Este filme dispensa comentários. Uma ótima adaptação do clássico desenho da Disney, que conta a história de Simba, descobrindo como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana. No filme, Beyoncé dá voz para a personagem Nala.

A cantora também ganhou um documentário da Netflix sobre o seu show no Festival Coachella 2018. Confira o trailer:

Deixar um comentário