01/09/2020 10h55 - Atualizado em 01/09/2020 16h37

Governo propõe retomada das aulas presenciais na próxima semana no Estado

Reunião nesta manhã debate possível retomada das atividades educacionais
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valério Weege / Arquivo / Acústica FM
Governo propõe retomada das aulas presenciais na próxima semana no Estado

Uma reunião entre o governador do Estado Eduardo Leite, Famurs, secretários, representantes de entidades e 27 associações dos prefeitos discutem a retomada das aulas no Rio Grande do Sul. O encontro que acontece na manhã desta terça-feira (01) estima o retorno das aulas já na próxima semana, dia 08 de setembro.

A proposta aponta o retorno das aulas pela educação infantil no dia 08 de setembro, ensino superior e médio dia 21 de setembro, rede estadual dia 13 de outubro, ensino fundamental (anos finais) dia 28 de outubro e ensino fundamental (anos iniciais) dia 12 de novembro. A proposta irá ser decidida pelos municípios.

>> Receba as principais informações da região de Camaquã no seu WhatsApp. Basta clicar aqui.

Participam também da reunião o Secretário do Sistema de Gestão Contábil e Fiscal (SAAM), Agostinho Meirelles, Secretário Mauro Hauschild da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJCDH), Secretário de Educação do Estado, Faisal Karam, Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann e Procuradoria-Geral do Estado.

Uma enquete realizada pela equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM nas redes sociais no último mês, apontou que a maioria dos ouvintes, são contrários ao retorno das aulas em agosto. A proposta é do governador Eduardo leite, para retomada gradual que ocorreria a partir do dia 31 de agosto no Rio Grande do Sul.

A Famurs também realizou uma pesquisa com 442 prefeitos do Rio Grande do Sul sobre o retorno das aulas presenciais para alunos da rede pública e privada em agosto. Questionados se as aulas devem voltar conforme o calendário proposto pelo governo do Estado, 418 prefeitos, que representam 94% das respostas, declararam que não concordam com retomada das aulas presenciais dia 31 de agosto que seria iniciado pela Educação Infantil.

Leia mais:

- Governo do Estado estabelecerá nova data para reinício gradual das aulas presenciais

- Retorno das aulas no RS é debatido por associações de municípios

Deixar um comentário