31/08/2020 10h51 - Atualizado em 17/09/2020 17h47

CTG Camaquã e Acústica FM promovem Semana Farroupilha Virtual 2020

A pandemia impediu a realização das tradicionais atividades campeiras presenciais
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz/Acústica FM
CTG Camaquã e Acústica FM promovem Semana Farroupilha Virtual 2020

O CTG Camaquã, em parceria com a Acústica FM, promovem no dia 19 de setembro a comemoração da Semana Farroupilha Virtual. O evento que ocorrerá ao vivo da sede do CTG, entre às 14h e 20h será transmitido em todas as plataformas digitais da emissora e no FM, através dos 97,7MHz, para toda região Centro-Sul.

>>Receba as principais informações da Acústica no seu WhatsApp. Basta clicar aqui!

Assim como outros eventos, a pandemia de coronavírus impediu a realização das tradicionais atividades campeiras, no entanto diversas ações estão sendo realizadas de forma online. Conforme o patrão da entidade, Vantuil Moraes, o programa especial irá abordar o resgate histórico da cultura gaúcha, curiosidades das áreas campeiras, missa crioula, bailes e música tradicionalista com o grupo “Porteira do Pago”.

- Clique aqui e assista como foi o programa especial em homenagem aos 50 anos do Rodeio de Maio em Camaquã

Em entrevista ao vivo na Acústica FM, Moraes destacou a pesquisa que está sendo executava pelas prendas e peões referentes as atividades esportivas, acampamentos através de trovas, missa crioula, culinária gaúcha entre outros setores da casa.

Com apoio da grande equipe da entidade e Rádio Acústica FM foi comemorado os 50 anos do rodeio de maio do CTG Camaquã em live no mês de maio adotando as recomendações de saúde, nesta oportunidade essas medidas de prevenção ao Covid-19 recomendadas pelos órgãos de saúde serão intensificadas.

A realização é do CTG Camaquã e da Rádio Acústica FM. Patrocínio Máster: Posto Triangulo, Servi/Uniasselvi e Lubrimaq Diesel. Apoio: AFUBRA, Loja Requinte, Osirnet, Frigorifico Boi Bom, Serraria Duarte e Veterinária Martinsul.

Cancelamento de eventos:

Pela primeira vez a tradicional busca da centelha da chama realizada em agosto, foi cancelada bem como o ascendimento que ocorreria na cidade de Canguçu. Este evento foi transferido para o ano de 2021. O Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG) também cancelou o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) de novembro.

Confira a entrevista na íntegra e conheça os detalhes do programa especial:

Deixar um comentário