28/08/2020 10h06 - Atualizado em 28/08/2020 10h11

Sem acordo, Globo deve deixar de transmitir Fórmula 1 em 2021

Principal categoria do automobilismo mundial poderá não ser mais transmitida pela TV aberta no Brasil
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Pixabay
Sem acordo, Globo deve deixar de transmitir Fórmula 1 em 2021

Uma informação divulgada nesta quinta-feira (27), pegou os amantes da velocidade de surpresa no Brasil. O site Meio&Mensagem, publicou mensagem afirmando que a Rede Globo, informou aos seus parceiros comerciais, que deixará de exibir corridas da F-1 a partir do ano que vem.

Outra fonte que falou sobre o assunto, é o jornal Folha de São Paulo. A publicação afirma que não houve queda de audiência referente a fórmula 1, o que chamou a atenção para a decisão de parar com as transmissões. A emissora fatura em torno de R$ 500 milhões anuais, com as empresas patrocinadoras.

A principal categoria do automobilismo mundial, vinha sendo transmitida em TV aberta no Brasil, com exclusividade pela Globo no Brasil. Segundo o site Meio & Mensagem, a Globo tentou renegociar os valores junto à Liberty Media, proprietária dos direitos, mas não chegou a um acordo com o grupo americano.

Devido a significativa participação da empresa brasileira nas transmissões, não se descarta a possibilidade de retomada das negociações.

Deixar um comentário