24/08/2020 10h20 - Atualizado em 24/08/2020 10h27

Prouni divulga resultado da lista de espera nesta segunda-feira

O prazo para apresentar os documentos que comprovem informações é de 24 a 28 de agosto
Por: MEC - Foto: Arquivo / Acústica FM
Prouni divulga resultado da lista de espera nesta segunda-feira

O Programa Universidade para Todos divulga nesta segunda-feira (24) o resultado da lista de espera para candidatos inscritos no processo seletivo do 2º semestre de 2020 que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa. O estudante teve que acessar a página do Prouni, clicar no botão “Lista de Espera” e inserir os dados de entrada da conta única do Governo Federal.

O prazo para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição é de 24 a 28 de agosto. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera.

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato manifestou interesse. A relação dos documentos exigidos, conforme consta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que regulamenta os processos seletivos do programa, está disponível na página do Prouni.

Somente após a aprovação da documentação do candidato será emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Depois disso, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição é realizada pela Coordenação do Prouni existente em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa.

Prouni

O Prouni é um programa de acesso à educação superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior. O cronograma completo está no portal do Prouni.

Deixar um comentário