21/08/2020 11h24 - Atualizado em 21/08/2020 14h00

Avenida de Camaquã poderá ganhar pardais e iluminação em Led

Obra de pavimentação asfáltica da Bento Gonçalves está 90% concluída
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Valério Weege/Acústica FM
Avenida de Camaquã poderá ganhar pardais e iluminação em Led

As obras de asfaltamento da Avenida Bento Gonçalves em Camaquã, seguem ocorrendo e nesta semana, a pavimentação asfáltica chegou até a Avenida Sete de Setembro. A obra está 90% concluída, segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Sergiomar Cardoso.

Em diálogo com a reportagem da Acústica, Sergiomar disse que ainda faltam os trabalhos de pintura ao longo da via, que deverá ser realizado por uma equipe de profissionais contratados para esta finalidade. Nas ruas que utilizam a Bento Gonçalves como acesso, será realizada colocação de aproximadamente três metros de asfalto, com o objetivo de evitar a deterioração da obra.

Com relação aos cavaletes colocados recentemente na Bento Gonçalves, Sergiomar disse que eles servem para sinalizar os locais que receberão tampas, por parte da Corsan. Na próxima semana, uma equipe de Porto Alegre deve desembarcar na cidade para efetuar os trabalhos de responsabilidade da companhia.

Ao ser questionado sobre as denúncias enviadas a emissora, sobre excesso de velocidade de motoristas no local, o secretário disse que medidas de segurança estão em fase de estudo pela prefeitura. Ele revelou que está em análise a possibilidade de instalação de controladores de velocidade (pardais), que servirão para conter os excessos cometidos pelos condutores.

Sergiomar também afirmou que a prefeitura estuda a possibilidade de modernização do sistema de iluminação da via. Trata-se da instalação de lâmpadas Led, que apresentam melhoria significativa da luminosidade, menor consumo e maior vida útil.

A reportagem questionou se havia uma data para que a instalação de pardais e da iluminação em Led fosse realizada, porém, o secretário afirmou que estas iniciativas dependerão da disponibilidade de recursos por parte da prefeitura.

Deixar um comentário