13/08/2020 08h52 - Atualizado em 13/08/2020 08h52

VAC ban injusto? Jogadores de CS:GO relatam nova onda de banimentos

Legit? Nas redes sociais, players afirmam que ban foi injusto
Por: Daniel Larusso - Foto: Divulgação
VAC ban injusto? Jogadores de CS:GO relatam nova onda de banimentos

Durante essa semana, milhares de jogadores de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) levaram uma VAC ban. A nova onda de banimentos no jogo eletrônico levou jogadores do mundo inteiro para reclamar do ban nas redes sociais. De acordo com relatos, o VAC seria injusto.

Com atualizações nos sistemas de anti trapaça da Valve, WAVE BANS (Onda de banimentos) estão se tornando frequentes no CS:GO. Nos últimos meses, o game estava infestado de xiters, então, a Valve decidiu tomar uma atitude.

Contraponto

Nesta quarta-feira (13), no Twitter, Facebook, Youtube e demais redes sociais, a pergunta era: Alguns bans foram realmente injustos? Será que a Valve irá reverter a situação?

Geralmente, quando alguém leva um VAC BAN, ele realmente estava utilizando alguma trapaça. Entretanto, há casos que não necessariamente seja um xiter diretamente ligado ao CS:GO, mas sim programas que são utilizados em um PC para outros fins. Diante disso, o VAC pode interpretar que isso trata-se de um xiter. Em outros casos, se você tem algum número comprometido em outra conta, a sua account principal também levará um VAC.

Não há uma nota sobre o caso por parte da empresa. Mas é difícil que essa onda seja revertida em diversos casos.

CS:GO está disponível para PC na plataforma STEAM.

Deixar um comentário