11/08/2020 09h49 - Atualizado em 11/08/2020 14h33

Relógio histórico de Camaquã retorna para a praça Donário Lopes

Peça restaurada passará a emitir sinal sonoro sobre a hora certa
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Relógio histórico de Camaquã retorna para a praça Donário Lopes

Implementado em meados de 1953 no município de Camaquã, o histórico relógio da praça Donário Lopes, está de volta ao seu local original, após processo de restauro realizado por empresa especializada. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a peça histórica foi instalada no município, no mesmo ano em que o município teve instalada a sua sinaleira no meio da Olavo Moraes, com a Presidente Vargas.

A empresa Beatek Indústria e Comércio de Eletro-Eletrônicos Ltda, foi a responsável pelo restauro do relógio, que nesta semana foi novamente colocado em seu local específico. O valor do restauro ficou em R$ 26.350,00, pagos com recursos do município.

Com relação ao custo da reforma, a prefeitura alega que a restauração necessitou de reparos nos mecanismos do objeto, que são bem específicos. A cerimônia de reinauguração da obra, deve acontecer ainda nesta terça-feira (11).

A segunda-feira (10), foi marcada pelos trabalhos de recolocação do relógio, que fica bem em frente ao lago da “foca maroca”. O relógio passa a contar com sistema de som, que em horários que serão estabelecidos pelo poder público, serão emitidos sinais sonoros.

Deixar um comentário