06/08/2020 17h03 - Atualizado em 06/08/2020 17h03

Campanha do Agasalho já entregou 11 mil peças de roupas em São Lourenço do Sul

Cerca de 700 famílias já foram beneficiadas pelo programa
Por: Decom São Lourenço do Sul
Campanha do Agasalho já entregou 11 mil peças de roupas em São Lourenço do Sul

Cerca de 700 famílias já foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2020, com 11 mil peças entregues, entre roupas, calçados, cobertas e enxovais em todos os bairros de São Lourenço do Sul e comunidades quilombolas na zona rural. As entregas mais recentes foram na semana passada, no Cras Esperança, Centro de Convivência do Idoso e Comunidade Santa Rita.

A Campanha do Agasalho é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, contando com importante contribuição da comunidade que se une e faz doações para aquecer o inverno das famílias que mais precisam. Neste ano foi realizado o Drive Thru Solidário, devido a pandemia do coronavírus, em que as pessoas puderam levar as doações até a praça Dedê Serpa. Todas as peças ficaram em quarentena antes de serem entregues as famílias, como segurança à saúde.

Nos locais de entrega, são adotadas medidas preventivas, como higienização, uso de álcool e máscara e controle da entrada das pessoas. Os beneficiados podem escolher as peças de roupas de que a família mais precisa, o que também torna mais eficaz a ajuda da Campanha.

Deixar um comentário