04/08/2020 17h48 - Atualizado em 04/08/2020 18h11

Reunião com prefeitos discute liberação do comércio nesta semana na região

Secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, dialogou nesta segunda sobre o tema
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: /Divulgação
Reunião com prefeitos discute liberação do comércio nesta semana na região

Uma vídeo conferencia nesta terça-feira (04), debateu a criação de uma nova região, dentro do distanciamento controlado, do governo gaúcho. Na semana passada, o governador Eduardo Leite, já havia antecipado que as discussões sobre o tema ocorreriam nesta semana.

A reunião entre a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, e o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, contou também com os demais prefeitos da região Costa Doce. A ideia do encontro é que a criação da 21ª região, venha a possibilitar que a região entre em bandeira laranja, e assim, seja possível a reabertura do comércio local.

Além de Camaquã, a nova região terá a participação dos demais municípios da região Centro-Sul, juntamente com as cidades que compõem a região Carbonífera.

Um dos argumentos apresentados para a criação desta nova região dentro do distanciamento controlado, é que os 40 leitos inaugurados neste ano nos municípios que viriam a compor a nova região, venham a viabilizar a mudança. A secretária ouviu os argumentos apresentados pelos representantes e disse que a possibilidade de mudança é grande.

Novidades sobre a abertura do comércio, são esperadas para esta semana. O retorno das atividades na semana que antecede o dia dos pais, serviria para amenizar os efeitos causados pela pandemia, na economia local.

Deixar um comentário