16/07/2020 10h08 - Atualizado em 16/07/2020 11h49

Governo do Estado realiza ações contra a estiagem em Camaquã

Perfuração de poços e construção de açudes estão entre as iniciativas
Por: Gil Martins/Acústica FM - Foto: Divulgação
Governo do Estado realiza ações contra a estiagem em Camaquã

O governo do Estado anunciou, na manhã desta quarta-feira (15/7), recursos para o enfrentamento à estiagem e para mitigação dos danos causados pelos meses de seca no Rio Grande do Sul, entre o final do ano passado e o começo de 2020. No total, serão R$ 55,1 milhões destinados a perfuração de poços, construção de açudes e pagamento de horas-máquina para recuperação de estradas.

Em Camaquã, estão sendo realizadas ações como perfuração de poços e construção de açudes, que prometem amenizar os efeitos da estiagem na cidade. Os recursos que estão sendo aplicados em diversas regiões do estado, resultam de ação conjunta entre o governo do Estado, a bancada federal gaúcha, a Assembleia Legislativa e o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Segundo a prefeitura de Camaquã, equipes estão na cidade realizando o serviço de perfuração de poços. Nesta quarta, equipes estavam na localidade Passo da Vitorina. Também está prevista as construções nas localidades da Figueira Marcada, esquina da Pacheca e Vila da Pacheca.

Deixar um comentário