13/07/2020 10h05 - Atualizado em 13/07/2020 10h12

Seus dados e senhas podem estar sendo vendidos na Dark Web neste momento

Mais de 15 bilhões de credenciais estão disponíveis gratuitamente e para venda na internet
Por: Lennon Haas / Acústica FM - Foto: Divulgação / Bully Hunters
Seus dados e senhas podem estar sendo vendidos na Dark Web neste momento

Seus dados e credenciais podem estar, neste momento, sendo vendidos na Dark Web. Isto é o que aponta um estudo realizado recentemente pela empresa de segurança cibernética Digital Shadows.

Conforme o estudo, mais de 15 bilhões de credenciais estão disponíveis na Dark Web. Isto inclui desde contas de serviços como Amazon e Netflix, até logons bancários e acessos a redes corporativas.

Conforme o relatório, além da venda, muitos dados são disponibilizados gratuitamente aos usuários da Dark Web. As credenciais mais valiosas costumam ser as de acesso a redes corporativas, podendo chegar até mais de US$ 100.000, conforme o tamanho, valor e receita das empresas.

Senhas de contas bancárias, por exemplo, são vendidas a um preço médio de US $ 70,91.

Este vazamento de dados e roubo de credenciais ocorre, geralmente, devido aos usuários utilizarem senhas fáceis, o que acaba facilitando o trabalho dos hackers. É importante utilizar senhas complexas, longas e que mesclem, se possível, números e letras.

Outra maneira de proteger seus dados, é utilizar a autenticação em dois fatores (ou mais), já disponível na maior parte dos serviços online.

Deixar um comentário