11/07/2020 11h29 - Atualizado em 11/07/2020 11h43

“É humilhante, parece que somos bandidos”, afirma presidente do Sindilojas sobre fechamento do comércio

Otávio Moraes e vereador Ronaldinho Renocar participaram do Esquina Democrática
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Acústica FM
 “É humilhante, parece que somos bandidos”, afirma presidente do Sindilojas sobre fechamento do comércio

O presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, criticou as medidas impostas no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Junto do presidenre, o vereador Ronaldo Úlguim ainda participou na pauta durante o programa Esquina Democrática deste sábado (11).

Em mais uma rodada do modelo de distanciamento controlado nesta sexta-feira (10), aponta Camaquã pertencente a bandeira vermelha, permanecendo o fechamento de comércio. O presidente destacou ser “humilhante” ter que receber os clientes na porta para pagamento de carnes: “parece que nós e os clientes somos bandidos”, lamenta.

Moraes sugeriu três medidas que poderiam ser adaptadas a serviços não essenciais, sendo elas: a diatância de 16 metros por cliente, um vendedor especifico para cada comprador e porcentagem de funcionamento através do ppci.

Renocar também é contra o fechamento do comércio. Segundo ele, as pessoas estão perdendo a dignidade pela pressão psicológica imposta pelo momento atual: “estamos criando um problema econômico além da crise de saúde”, afirma.

Confira a entrevista ao vivo:

Deixar um comentário