10/07/2020 17h49 - Atualizado em 10/07/2020 17h49

Prefeitura de Camaquã aguarda chegada de hidroxicloroquina

Secretaria confirmou que medicamento será encaminhado ao município
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Agência Pará
Prefeitura de Camaquã aguarda chegada de hidroxicloroquina

A Secretaria da Saúde de Camaquã está aguardando a chegada de hidroxicloroquina. Em pronunciamento realizada na tarde desta sexta-feira (10), o secretário Fabiano Martins confirmou que o medicamento está sendo encaminhado pelo Ministério da Saúde ao município.

Martins destacou que foi consultado pelo ministério quanto ao interesse do município em receber a hidroxicloroquina. O secretário confirmou que assinou um termo para a vinda do medicamento, usado no tratamento do coronavírus.

O chefe do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, disse, nesta sexta-feira (10), que a hidroxicloroquina só deve ser usada em casos de covid-19 sob estrita supervisão médica. O medicamento contra malária não tem eficácia cientificamente comprovada para tratar a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus e testes foram suspensos por falta de benefícios para os pacientes.

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaquã está aplicando os seguintes medicamentos: Fentanila, Lidocaína, Cetamina, Midazolan, Heparinox, Azitromicina.

Deixar um comentário