10/07/2020 17h39 - Atualizado em 16/07/2020 08h42

Eckert Agronegócios de Tapes é finalista do prêmio da CESB que revela os sojicultores mais produtivos do Brasil

Fábio Eckert participa na segunda-feira (13) do programa Na Rede, apresentado pelo jornalista Voltaire Santos
Por: Redação Acústica - Fotos: Divulgação
Eckert Agronegócios de Tapes é finalista do prêmio da CESB que revela os sojicultores mais produtivos do Brasil

Na próxima terça-feira (14.07), o CESB – Comitê Estratégico de Soja do Brasil, vai divulgar os Campeões da Safra de soja 2019/2020. E entre os finalistas entre os melhores produtores e especialistas em soja no Brasil está a empresa agrícola de Tapes, Eckert Agronegócios.

O resultado do Prêmio será realizado no Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), que acontece no dia 14 de julho a partir das 8h20 (horário de Brasília).

Devido à pandemia, pela primeira vez o evento será totalmente on-line. As inscrições gratuitas poderão ser realizadas nos sites do CESB e da Elevagro.

Para Fábio Eckert, um dos coordenadores da Eckert Agronegócios, é uma grande honra ter o trabalho reconhecido. “Estamos muito felizes e na expectativa do resultado. Nossa equipe da Eckert tem trabalhado forte para apresentar bons resultados. E ser lembrado e estar entre os finalistas é uma grande felicidade. Vem premiar o esforço de todos os nossos colaboradores”, afirma Fábio Eckert.

Há cerca de 30 anos, Arnaldo e Delmar fundaram a empresa Arnaldo S. Eckert & Cia Ltda que, hoje, emprega grande parte da família e desenvolvem diferentes negócios ligados à agropecuária. A Eckert Agronegócios atualmente, opera no ramo de orizicultura, sojicultura, pecuária, transporte, maquinário e fertilizantes. Além de produzir na própria terra, a empresa realiza cultivo em áreas arrendadas. Destaca-se, principalmente, na produção de sementes certificadas, com alto nível de germinação e rigor. Para isso, conta com profissionais qualificados e com empresas parceiras na busca de novas tecnologias que melhorem a produtividade. Preocupada com os efeitos causados pelo cultivo, a empresa trabalha na alternância de culturas: arroz, soja e azevém para o gado. Auxiliando, assim, na recuperação do solo. As Sementes Eckert são produzidas em um sistema de rodízio de terras e de manejo de solo, através de rotação de culturas: arroz, soja e azevém. A plantação de soja agrega fertilidade e permite a manutenção do controle das plantas invasoras, comuns na cultura do arroz irrigado, foco principal da empresa.

Durante o encontro, serão conhecidos os campeões da 12ª edição do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja. Os cases de sucesso dos sojicultores que alcançaram os melhores índices de produtividades do Brasil demonstrarão como eles conseguiram colher mais soja sem incremento de área, destacando os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade. Por meio do Desafio, o CESB assume o papel de instigar os produtores a elevarem os seus níveis de produtividade, buscando o auxílio de tecnologia e de boas práticas de manejo.

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências em prol da criação de uma rede sustentável da sojicultura brasileira. Atualmente, o Comitê é composto por 24 membros e 24 entidades patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, UPL, FMC, Jacto, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Viter, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, Adama, Agrivalle, IBRA e SOMAR Serviços Agro.

Eckert Agronegócios de Tapes é finalista do prêmio da CESB que revela os sojicultores mais produtivos do Brasil

Deixar um comentário