09/07/2020 10h35 - Atualizado em 09/07/2020 11h40

Chuvisquense que morreu por coronavírus estava internado no hospital de Camaquã

Vítima sofreu um acidente com lesão cerebral e também teve passagem por hospital de Porto Alegre
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Chuvisquense que morreu por coronavírus estava internado no hospital de Camaquã

O chuvisquense que morreu em decorrência de coronavírus estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã. De acordo com a prefeitura, o homem de 55 anos sofreu um acidente com lesão cerebral, no dia 19 de abril, quando visitava um familiar em Camaquã.

Desde então, ele estava em internação hospitalar, em Porto Alegre até o dia 22 de junho, e em Camaquã desde então. Em entrevista concedida à Rádio Acústica FM, o prefeito Joel Subda destacou que a contaminação não ocorreu em Chuvisca. Apesar disso, o protocolo do Ministério da Saúde atribui os casos ao município de origem.

No hospital de Camaquã foi verificada no homem a suspeita de coronavírus. Foi realizado um teste, sendo diagnosticado com a covid-19. O óbito ocorreu no dia 1º de julho, mas só foi registrado pela Secretaria Estadual da Saúde nesta quarta-feira (8).

A morte é o oitavo caso de coronavírus em Chuvisca. Seis pacientes já estão recuperados, enquanto um segue com a doença ativa. O município aguarda o resultado de um exame, e monitora cinco pacientes.

Confira a entrevista na íntegra:

Deixar um comentário