06/07/2020 11h52 - Atualizado em 06/07/2020 11h52

IFSul Camaquã conquista dois prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Projeto incentiva o hábito da leitura envolvendo estudantes e comunidade externa
Por: IFSul - Foto: Divulgação
IFSul Camaquã conquista dois prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Um projeto já consolidado no IFSul conquistou reconhecimento nacional na Feira Brasileira de Jovens Cientistas. O “Traçando o perfil do leitor”, projeto desenvolvido no câmpus Camaquã desde 2015, recebeu dois prêmios no evento, que terminou nesse domingo e contou com programação totalmente virtual.

Avaliado com base no vídeo de apresentação e nos resumos enviados, o projeto do câmpus Camaquã ganhou destaque na avaliação dos jurados, recebendo o primeiro lugar na categoria Destaque de Excelência em Inovação InnovaLab e segundo lugar na área de Ciências Sociais, Linguística, Letras e Artes. O projeto concorreu com iniciativas de diversos estados do país realizadas por estudantes do Ensino Médio ou Técnico de Nível Médio.

Os projetos desenvolvidos deveriam ser apresentados na Feira por no máximo três estudantes. O “Traçando o perfil do leitor”, orientado pela professora Sandra Salenave, conta com a colaboração de oito alunos, mas no evento foi representado por Matheus Machado Mendes, do curso de Automação Industrial, e por Tailine Quevedo Tavares e Vanessa Maziero Oliveira, as duas curso de Controle Ambiental. “A feira ocorreu de 26 a 28 de junho oferecendo várias atividades como maratona de inovação, workshops, palestras, entre outras. No sábado, ocorreram as apresentações dos projetos, que foram realizadas através do Google Meet e abertas ao público”, conta Vanessa sobre como foram realizadas as atividades no evento virtual.

O evento - A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é um evento totalmente online, com objetivo de democratizar o acesso à ciência, dando espaço para projetos de todo o país nas mais diversas áreas, chegando a mais de 300 projetos finalistas.

O projeto - Ao unir a pesquisa e a extensão, o “Traçando o perfil do leitor” busca identificar as melhores estratégias para instigar os estudantes a lerem mais, desenvolvendo o gosto pela leitura.

Deixar um comentário