03/07/2020 10h29 - Atualizado em 03/07/2020 10h29

Justiça derruba perfil fake que difamava prefeita de Cristal no Facebook

Nas postagens, Fábia Richter era alvo de publicações anônimas e caluniosas
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
Justiça derruba perfil fake que difamava prefeita de Cristal no Facebook

Uma ordem judicial determinou que o Facebook excluísse uma página fake que difamava a prefeita de Cristal, Fábia Richter. A decisão foi anunciada pela advogada Lillian Alexandre Bartz, em publicação no Facebook, realizada na noite desta quinta-feira (2).

De acordo com a advogada, a rede social deu cumprimento à ordem após alguns meses e sucessivas liminares. Segundo Lilian, a decisão veio após a comprovação da irregularidade (anonimato) das manifestações e pelo caráter difamatório e calunioso das postagens. Na publicação, a advogada comemorou a decisão da justiça: “O resultado traz alento e mantém a fé no Estado Democrático de Direito”.

Em comentário na sua página no Facebook, a prefeita Fábia Richter falou sobre o caso: “A página mentirosa e criminosa que mentia por questões políticas saiu do ar em cumprimento a liminar judicial”, declarou. A gestora ainda sugeriu que novas ações judiciais devem ocorrer: “A primeira peça já caiu... foi preciso deixar eles se sujarem bem! O resto vai cair... peça por peça...”, escreveu Fábia.

Deixar um comentário