02/07/2020 16h58 - Atualizado em 02/07/2020 16h58

Expointer é cancelada após reunião entre organizadores

Questões de segurança e operacionais motivaram a decisão
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Divulgação / Expointer
Expointer é cancelada após reunião entre organizadores

Os organizadores da Expointer decidiram pelo cancelamento da feira em 2020. A informação é da jornalista Gisele Loeblein, em coluna publicada em GaúchaZH. A decisão teria sido tomada em reunião, realizada nesta quinta-feira (2).

Participam da reunião Federação da Agricultura do Estado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Organização das Cooperativas, Sindicato das Indústrias de Máquinas, Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça e prefeitura municipal de Esteio. A Secretaria da Agricultura ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema.

Inicialmente marcada para o final de agosto, a Expointer acabou sendo transferida para o período entre 26 de setembro e 4 de outubro. No entanto, as entidades do setor entenderam que seria difícil manter a realização da feira nesse ano, devido a questões de segurança e operacionais.

Além das preocupações envolvendo a pandemia de coronavírus, ainda há questões de agenda. No período que a Expointer havia sido remarcada estará em andamento a temporada de remates de primavera, que concentra a venda de reprodutores nas propriedades. E, além disso, a data também coincide com o início do plantio da safra de verão, o que seria um empecilho à participação de agricultores.

Deixar um comentário