01/07/2020 17h57 - Atualizado em 01/07/2020 17h57

WhatsApp anuncia lançamento de conjunto de novidades

Figurinhas animadas e modo escuro para desktop estão recursos que serão lançados nas próximas semanas
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Arquivo / Acústica FM
WhatsApp anuncia lançamento de conjunto de novidades

Através de um artigo publicado nesta quarta-feira (1), através do seu blog oficial, o WhatsApp anunciou um conjunto de novidades, que devem ser liberadas nas próximas semanas. Entre os anúncios da plataforma, está a liberação do modo escuro para as versões web e desktop, um pacote de figurinhas animadas e uma nova função, que irá permitir ao usuário adicionar contatos por QR Code.

As figurinhas animadas já começaram a ser liberadas há uma semana e nesta terça-feira (30) chegaram para boa parte das instalações Beta. Já o modo escuro também para a versão desktop era uma grande reivindicação dos usuários. “Hoje, estamos felizes em apresentar os novos recursos que serão lançados nas próximas semanas”, declara a nota do WhatsApp. Confira as novidades:

Figurinhas animadas: as figurinhas são, certamente, uma das maneiras favoritas pelas quais nossos usuários se comunicam, e bilhões delas são enviadas no WhatsApp todos os dias. Para tornar as trocas de mensagens ainda mais divertidas e expressivas, lançamos os pacotes de figurinhas animadas.

Código QR: ficou ainda mais fácil adicionar um contato. Em breve, você poderá escanear o código QR do número do WhatsApp de qualquer pessoa para adicioná-la aos seus contatos. Digitar cada número de telefone é coisa do passado!

Modo escuro para WhatsApp Web e Whatsapp para Computador: o famoso modo escuro está também disponível para as versões do WhatsApp no seu computador.

Melhorias para chamadas de vídeo em grupo: se você quiser focar em alguém durante uma chamada de vídeo em grupo, toque e segure no vídeo de um participante para visualizá-lo em tela cheia. Além disso, adicionamos o ícone de vídeo a grupos com até 8 participantes para que você possa iniciar uma chamada de vídeo com apenas um toque. Tudo fácil e rápido!

Status para KaiOS: agora os usuários do sistema KaiOS poderão compartilhar atualizações de status que desaparecem após 24 horas.

Deixar um comentário