01/07/2020 17h47 - Atualizado em 01/07/2020 18h04

Saiba como antecipar o recebimento do Auxílio Emergencial

Contas digitais se tornaram aliadas na hora de receber o pagamento de forma antecipada
Por: Gil Martins / Acústica FM Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Saiba como antecipar o recebimento do Auxílio Emergencial

Algumas formas estão sendo utilizadas por beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal, para conseguir antecipar o recebimento do benefício. Através de contas digitais, é possível receber o auxílio antes do prazo previsto pelo próprio governo.

Para aqueles que precisam utilizar o dinheiro para outras atividades que o aplicativo Caixa TEM não permite ou apenas transferir para uma conta pessoal essa dica é uma boa alternativa. Diversas carteiras digitais, como PicPay e PagBank, podem ser utilizados como ferramenta importante neste processo, ou ainda os bancos digitais.

Veja como antecipar o recebimento do Auxílio Emergencial utilizando os aplicativos PicPay e PagBank.

No aplicativo Caixa TEM

1º passo: No aplicativo Caixa TEM, clique na opção “Cartão de débito virtual”, em seguida o chat do app vai questionar o que gostaria de ser feito com o cartão. Escolha “Usar cartão de débito virtual”;

2º passo: Automaticamente, será gerado o seu cartão de débito. Ele funciona como um documento físico, com número, validade e código de segurança. Assim, as informações serão usadas para transferir seu crédito.

Nos aplicativo PicPay e PagBank

1º passo: Crie uma conta no PicPay clicando aqui OU crie uma conta no PagBank clicando aqui;

2º passo

PicPay: A acesse o menu “carteira” e, em seguida, “adicionar”;

PagBank: Clique na opção “Adicionar Dinheiro”;

3º passo

PicPay: Selecione a opção “Cartão de débito virtual CAIXA”, com os dados do cartão que foi adicionado anteriormente;

PagBank: Selecione a opção “Cartão de débito virtual CAIXA” (Função disponível somente na versão atualizada do aplicativo)

4º passo

PicPay: Cadastre seu cartão de débito virtual ELO.

PagBank: Cadastre seu cartão de débito virtual. Lembre-se: para cada transação, gere um CVV novo no aplicativo Caixa TEM.

5º passo:

PicPay: Informe o valor desejado para a transação. Após, será necessário inserir o código de segurança (CVV) gerado no app da Caixa TEM (ele muda cada transação);

PagBank: Informe o valor desejado para a transação;

6º passo:

PicPay: Para finalizar, confirme a adição do valor à sua conta do PicPay. Pronto! O valor poderá ser transferido para outro banco, ou o saque-emergencial pode ser feito em um caixa do Banco24Horas.

PagBank: Pronto! O valor estará disponível em instantes na sua conta PagBank e você poderá usar o dinheiro com o seu Cartão Internacional Grátis ou com QR Code, ou ainda transferir para outras contas e pagar contas.

Deixar um comentário