01/07/2020 16h38 - Atualizado em 01/07/2020 17h13

Prefeitura libera que comércio receba pagamentos em Camaquã

Atitude contempla lojas que estão impedidas de funcionar, devido às restrições da bandeira vermelha
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Valério Weege / Arquivo / Acústica FM
Prefeitura libera que comércio receba pagamentos em Camaquã

A prefeitura de Camaquã, através da procuradoria do município, autorizou que o comércio receba o pagamento de carnês. A medida foi anunciada pelo Sindilojas Costa Doce, nesta quarta-feira (1), e contempla lojas que estão impedidas de funcionar, devido às restrições da bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS.

O Sindilojas orienta que os lojistas devem, se possível, colocar o caixa com máquinas de cartões perto da porta do estabelecimento. Caso não seja possível, a orientação é que um colaborador da loja faça o deslocamento da porta até o caixa.

O sindicato reforça que são necessários cuidados preventivos. A entrada de clientes na loja e a realização de compras não estão permitidas. O Sindilojas ainda alertou para a colaboração quanto à formação de filas, para evitar repercussão negativa.

O comércio local considerado não essencial está impedido de realizar vendas presencialmente. No entanto, a partir de uma flexibilização anunciada pelo governador Eduardo Leite, na última terça-feira, os comércios não essenciais podem realizar vendas através de comércio eletrônico e trabalhar com tele-entrega.

Deixar um comentário