01/07/2020 10h45 - Atualizado em 01/07/2020 15h58

Professores tem dificuldade de localizar alunos de Camaquã para aulas online

Estudantes da rede estadual devem procurar escolas para atualizar cadastro
Por: Valesca Luz / Acústica FM - Foto: Valesca Luz / Arquivo / Acústica FM
Professores tem dificuldade de localizar alunos de Camaquã para aulas online

Em razão da pandemia de coronavírus as aulas presenciais no Rio Grande do Sul estão suspensas. De acordo com as novas medidas de controle ao covid-19 no Estado, aulas online estão ocorrendo para interação dos alunos, no entanto professores de Camaquã da rede estadual, estão com dificuldades de localiza-los pela desatualização dos dados.

A diretora Marlete Reiznault, da Escola Sete de Setembro, pede que os estudantes entrem em contato com a escola pelo Facebook, Messenger, e-mail ou através de atendimento de plantão na instituição. A secretaria atende nas terças-feiras entre às 9h e 11h ou 14h e 16h ou nas quartas-feiras pela manhã.

Estudantes da rede estadual devem procurar as instituições para orientações de reorganização das aulas na plataforma oficial “Google Classroom”. Diversos alunos estão com os dados desatualizados ou com aparelhos que não funcionam.

O Google Classroom é a nova plataforma que o governo disponibilizou para as aulas remotas, atividades, correção de material entre outras tarefas. O acesso não desconta das tarifas de internet, ou seja, há um convênio do governo do Estado com as operadoras para não haver essa cobrança. Caso os estudantes tenham alguma dificuldade (por morarem em local sem acesso à internet, no interior, por exemplo) outras possibilidades podem ser analisadas para fornecer o acesso.

Aluno acesse o link: https://escola.rs.gov.br/primeiro-acesso

Deixar um comentário