16/06/2020 11h55 - Atualizado em 16/06/2020 11h55

Criadores gaúchos se destacam em ranking nacional da raça Holandesa

Em cerimônia virtual, foram conhecidos os grandes campeões do ano nas mais diversas categorias
Por: Abcbrh - Foto: Divulgação
Criadores gaúchos se destacam em ranking nacional da raça Holandesa

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (Abcbrh) divulgou o resultado do Campeonato Nacional da Raça Holandesa 2019. Em cerimônia virtual, foram conhecidos os grandes campeões do ano nas mais diversas categorias. E os criadores gaúchos estiveram presentes nesta lista.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, estar entre as supremas e nomeadas do Brasil significa reconhecimento do investimento que o criador fez em genética, em cuidado com os animais e participar de feiras oficiais e ranqueadas para mostrar este material para o país. "Isto significa que estamos no caminho e que temos material genético de alta qualidade com sempre dissemos aqui no Rio Grande do Sul. Estão de parabéns estes criadores e que sirvam de exemplo, pois este é um trabalho bem feito e que esta é uma recompensa que valoriza o trabalho dos criadores gaúchos e seu plantel", destaca.

Tang afirma ainda que a Gadolando espera que mais produtores possam participar de feiras oficiais e ranqueadas nesta confraternização entre os melhores do país. No total, os gaúchos levaram 28 prêmios, sendo três deles em primeiro lugar. A relação completa você confere no site da Gadolando.

Deixar um comentário