04/06/2020 16h43 - Atualizado em 04/06/2020 17h44

Saiba quais ruas serão asfaltadas em Camaquã

Projeto da prefeitura começa pela Rua Bento Gonçalves
Por: Kevin Oswaldt / Acústica FM Foto: Divulgação / Acústica FM
Saiba quais ruas serão asfaltadas em Camaquã

O projeto de asfaltamento de Camaquã avançou nesta semana, com os testes da usina de asfalto e o nivelamento da Rua Bento Gonçalves. Com isso, um projeto apresentado ainda em 2019, durante uma reunião almoço realizada na Acic, está mais próximo de ser concluído.

A proposta prevê o asfaltamento da Rua Bento Gonçalves, em toda sua extensão. Já a Avenida Sete de Setembro receberá o asfaltamento entre as Ruas Marechal Floriano e Antônio Duro. Depois o serviço será realizado na Avenida Presidente Vargas, entre as Ruas Marechal Floriano e Bento Gonçalves. O projeto também prevê o asfaltamento na Avenida Olavo Moraes, entre as ruas Antônio José Centeno e Bernardo Vieira Dias.

Além disso, as ruas centrais que já são asfaltadas (em vermelho e verde no mapa) irão receber uma restauração, inclusive com asfaltamento das bordas, local destinado ao estacionamento de veículos.

Usina de asfalto

A prefeitura de Camaquã realizou, na tarde da última terça-feira (2), um teste de pavimentação da Usina de Asfalto. O serviço contou com a presença do prefeito Ivo Ferreira, que acompanhou os trabalhos realizados por colaboradores da empresa Ammann e servidores municipais.

O teste ocorreu em um pequeno trecho, dentro do terreno onde fica situada a usina de asfalto. Com o maquinário entregue, a estrutura está pronta para entrar em funcionamento, mas aguarda uma Licença de Operação da Fepam, para que as ruas do município possam começar a serem asfaltadas.

Em transmissão ao vivo, realizada pela página do executivo, o prefeito Ivo Ferreira previu que a licença deve ser concedida dentro de “10 ou 15 dias”, e voltou a elogiar o trabalho desempenhado pelo seu próprio governo: “É um projeto que dará certo, foi muito bem planejado”, declarou.

Nivelamento

A prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Infraestrutura, está realizando obras de nivelamento na Rua Bento Gonçalves. A via será a primeira que receberá asfaltamento, assim que a Usina de Asfalto entre em funcionamento no município.

Deixar um comentário