03/06/2020 17h57 - Atualizado em 03/06/2020 17h57

Moradores de quilombo recebem mais de 500 peças de roupas em São Lourenço do Sul

Peças foram doadas pela comunidade através de um Drive Thru Solidário
Por: Decom São Lourenço do Sul
Moradores de quilombo recebem mais de 500 peças de roupas em São Lourenço do Sul

As famílias moradoras do Quilombo do Torrão receberam nesta quinta-feira (03) as doações da Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. As peças são doações da comunidade que atendeu ao chamado da Prefeitura para contribuir no Drive Thru Solidário, montado na praça central Dedê Serpa.

No Quilombo do Torrão, as famílias puderam fazer a escolha das roupas de que mais precisavam, totalizando 557 peças entregues aos moradores da localidade. Esta foi a quarta entrega da Campanha que já passou também pelos bairros Lomba e Medianeira, Quilombo do Monjolo e ainda Santa Terezinha, Arthur Kraft, Camponesa e Fiorame.

As entregas da Campanha do Agasalho foram antecipadas devido a pandemia de coronavírus com as doações do Drive Thru Solidário e são realizadas com os cuidados necessários para proteger as pessoas. No local de entrega das roupas, os beneficiados entram de três em três com máscara. O Drive Thru Solidário continua em funcionamento na praça central Dedê Serpa, diariamente das 9h às 16h, aceitando roupas e calçados. Há um pedido especial para doação de alimentos, produtos de higiene e limpeza que tem chegado em menor volume do que roupas.

As entregas da Campanha do Agasalho para os beneficiados serão sempre previamente agendadas nos bairros e localidades do interior conforme as doações chegam ao Drive Thru. As roupas ficam em quarentena antes da entrega aos beneficiados, medida preventiva ao coronavírus. As próximas entregas ocorrerão no Quilombo Coxilha, quinta-feira (04) a partir das 8h30 e no Quilombo Rincão na sexta-feira (05), também a partir das 8h30.

Deixar um comentário